A maternidade é uma experiência bonita. No entanto, embora as mães adorem seus filhos, muitas vezes ficam infelizes com a maneira como a gravidez mudou os seus corpos. A perda de volume nos seios, a flacidez da pele, a gordura localizada e os músculos abdominais fracos ou separados, levam as mulheres a procurar uma solução por meio de cirurgias plásticas. Procedimentos personalizáveis tem a capacidade de transformar a maneira como a mulher se sente consigo mesma. No entanto, é fundamental que as pacientes entendam o que esperar após um procedimento.
Vencendo preconceitos: As mães são instruídas a sempre colocar todos os outros em primeiro lugar e, em muitos casos, podem até se envergonhar por priorizar sua aparência, e como se gastar dinheiro ou tempo com elas fosse errado. A cirurgia plástica demanda um investimento, por isso essa escolha, faz com que a mulher se sinta culpada. Lembre-se de que dar a si mesma, o que você precisa para ser o melhor é na verdade uma maneira extremamente importante de cuidar de sua família. Uma mãe feliz e confiante é capaz de criar filhos felizes e confiantes.
Tempo de repouso: Cirurgias Plásticas, especialmente as que incluem uma abdominoplastia, requerem muito tempo de inatividade. Durante esse período, não há como correr atrás de crianças. Mesmo vestir e banhá-los. Muitas mães lutam com essa ideia de repouso, mas, é uma fase que precisa de ajuda para que não prejudique a recuperação. Não ceda, pois você poderia facilmente se machucar. Prepare-se para isso mentalmente e sinta-se à vontade com a ideia de confiar nas outras pessoas.
As coisas demoram um pouco para acontecer: Os resultados não são percebidos no instante em que você sai da sala de recuperação.
Desde o início, haverá hematomas, inchaço e desconforto, mas essa é uma parte normal do processo de recuperação. Muitas vezes, leva semanas ou meses para se sentir totalmente como você mesma novamente. Mas mesmo se você se lembrar disso, pode ser fácil sentir pânico quando seus seios parecerem muito grandes ou seu estômago parecer irregular após a cirurgia. Tenha em mente que os resultados estão chegando e você precisa ser paciente e esperar até 6 semanas de recuperação para ter uma boa noção dos resultados da reforma da mamãe.
Existem altos e baixos: A nossa tendência é a enquadrar a cirurgia como uma experiência física, mas ela também é emocional. Do cansaço ao processo de cicatrização e aos efeitos dos analgésicos, é normal que as mulheres que passaram por uma reforma experimentem muitos altos e baixos emocionais. Esteja preparada com a sua família. Depois que a cura é concluída e os resultados finais forem visíveis após a cirurgia, a grande maioria das mulheres fica feliz em ter feito a cirurgia.
Mas durante o processo de cura, é comum experimentar, principalmente no início, uma fase de arrependimento, por não estar exatamente igual com a visão que você tinha em mente. Entenda que arrependimentos e preocupações temporários são normais e fazem parte do processo de cicatrização. Desde que você entenda o que esperar depois de uma reforma, você deve passar por isso sem dificuldade.
Começando sua jornada: Se você acha que uma reforma da mamãe pode ser ideal para você, não deixe de agendar a consulta com o cirurgião plástico certificado. Você pode usar o serviço de referência da SBCP em sua área.